Águas Lindas de Goiás alcança destaque nacional em educação

Município atingiu altos índices positivos ultrapassando mais de 1000 em todo o Brasil na Avaliação Nacional de Aprendizagem

Foto: divulgação

A média de Águas Lindas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2018 foi de 5.6, ultrapassando 1000 municípios brasileiros. Algumas escolas do município foram além, e atingiram notas acima desta média. Como é o caso da Escola Municipal Roberto Alves.

A escola que está localizada no Setor Coimbra, atende cerca de 400 alunos e conta com uma equipe dedicada e competente e foi a unidade que mais se destacou na avaliação do IDEB de Águas Lindas atingindo 6.3 na avaliação da “Prova Brasil” aplicada pelo MEC.

A unidade escolar alcançou o impressionante percentual de 98% no fluxo escolar, e a proficiência ultrapassou os 220 pontos em matemática e português, faltando apenas cinco pontos para subir ao nível 5, uma marca atingida pelas melhores escolas do Brasil.

De acordo com o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, a escola se encontra com nível de aprendizagem dos países desenvolvidos, graças ao empenho da equipe somado ao apoio dos programas conduzidos pela Secretaria Municipal de Educação.

“Começamos um programa nas escolas de Águas Lindas para acompanhamento da frequência escolar, onde monitoramos a frequência dos alunos e entramos em contato com os pais em caso de ausência contínua. Caso a situação persista passamos o caso para o conselho tutelar, para que seja feito o acompanhamento. Com isso reduzimos significativamente o índice de evasão escolar e aumentamos o índice de aprendizagem”, disse Hildo.

Outro comparativo importante é que a média da Escola Municipal Roberto Alves se iguala a muitas escolas destaques em Goiás e no Brasil como Rio Verde, Catalão e ultrapassa muitas escolas do Distrito Federal e outras milhares no Brasil. A perspectiva é que a unidade alcance 7 pontos  no próximo IDEB.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.