“Aguardamos para que, em sã consciência, Maguito nos confirme os nomes”, diz Rogério sobre secretariado

Vice-prefeito entende que ao menos os titulares da Saúde, Educação, secretaria de Governo, Administração e Finanças devam ser indicados diretamente por Maguito

Rogério Cruz | Foto: Lívia Barbosa / Jornal Opção

O vice-prefeito eleito, Rogério Cruz (Republicanos), esteve na manhã desta terça-feira, 22, na Câmara Municipal de Goiânia, onde participou de solenidade e entregou comenda ao Tenente Coronel Saliba, comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar de Trindade.

Na ocasião, Rogério conversou com a imprensa sobre as definições do secretariado para 2021. De acordo com o republicano, com a melhora no estado de saúde de Maguito, já nos próximos dias o prefeito eleito deve confirmar a lista de auxiliares. “Logo no início da virada ou até antes se for possível”, prospectou.

Rogério diz que evita tomar decisões e indicar auxiliares que venham a ser trocados por Maguito num futuro próximo. “É isso que eu gostaria de evitar. Por isso, que com muita atenção, quero sentar com Daniel e estar com Maguito o mais breve possível, nas condições dele. Gostaria de evitar de ter uma pessoa indicada por mim e ele chegar amanhã e ter que criar essa situação difícil”.

No entendimento de Rogério, ao menos as cinco principais pastas, Saúde, Educação, secretaria de Governo, Administração e Finanças devem ser indicadas diretamente pelo prefeito. “O Daniel com certeza sabe os nomes que Maguito tem em mente, então esperamos ele poder nos confirmar, balançar a cabeça, dar um sinal de positivo ou negativo”.

Por fim, o vice-prefeito eleito diz que é do perfil de Maguito montar equipes técnicas, mas acredita na viabilidade de atender os partidos que caminharam junto com a chapa vencedora nas eleições.

“É obvio que se tratando do lado político, se o partido que caminhou conosco tiver um nome técnico, nós podemos chegar a um acordo desde que seja um conhecedor da área”, afirmou.

“Desde o inicio ele [Maguito] tem falado isso, que o partidos que estão coligados fariam parte do governo, estariam ao lado dele. Então isso é decisão que será tomada com o partido majoritário, o MDB, pode ser com Daniel, que é o presidente do partido. ou com ele [Maguito], e os partidos juntamente com os presidentes, vereadores eleitos ou suplentes, de acordo com o foi negociado com eles. Serão decisões tomadas juntas”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.