Selo vai estimular ações socioambientais sustentáveis para ampliar a beleza da cidade e melhorar a qualidade de vida em Goiânia

Gilberto Marques Neto | Foto: Divulgação/Prefeitura

A Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) lançou nesta quarta-feira (20/12) no Parque Bernardo Élis, o Selo de Sustentabilidade Ambiental, que vai estimular ações socioambientais sustentáveis para ampliar a beleza da cidade e melhorar a qualidade de vida em Goiânia.

Na solenidade, foi realizado o 1º Workshop de Políticas Sustentáveis de Goiânia – Construindo Boas Práticas, que contou com 121 participantes, e a entrega dos prêmios aos alunos das escolas municipais vencedores do concurso de desenho promovido pela Amma e a Secretaria Municipal de Educação e Esporte.

Os vencedores foram Rodrigo Leandro Barbosa de Oliveira, Saulo Silva Marques e Mateus Santana, que receberam como prêmio, respectivamente, um notebook, um tablet e um headphone.

“Temos promovido uma gestão moderna, mais ágil, mais aberta à participação da sociedade, conforme é a determinação do prefeito para acontecer em todos órgãos municipais”, destacou o presidente, Gilberto Marques Neto.

O Selo de Sustentabilidade Ambiental, de acordo com Gilberto Marques, vai fazer com que as empresas participantes realizem ações ambientais saudáveis, as quais vão refletir positivamente para elas próprias.