Agehab anuncia que 13 mil famílias foram beneficiadas com programa Aluguel Social

A marca foi alcançada, segundo o presidente da Agehab, Pedro Sales, durante a 4ª edição do Mutirão Governo de Goiás, no entanto a intenção da Agência é que o programa chegue a 30 mil famílias 

Durante o primeiro dia da 4ª Edição do Mutirão Governo de Goiás, a gestão do Estado, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), que anunciou que conseguiu alcançar a marca de 13 mil famílias beneficiadas com o programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social. O Mutirão está na Região Leste de Goiânia neste final de semana com atendimentos a 47 bairros da capital e outros seis de Senador Canedo. 

Somente neste final de semana, mil moradores de Goiânia foram selecionados para a entrega do cartão do programa. A política pública de habitação, criada no final de novembro do ano passado, oferece auxílio mensal de R$ 350, por 18 meses, para famílias em situação de vulnerabilidade econômica e que não tenham moradia própria. Já chegou em 43 municípios do Estado e a meta, segundo a Agehab, é que 30 mil famílias sejam beneficiadas.  

“A marca de 13 mil famílias alcançadas mostra o acerto e o sucesso deste programa. Nós queremos dobrar ainda esta capacidade de atendimento. É uma coisa calculada. Sabemos da necessidade, do déficit habitacional. Relatos das pessoas aqui nos emocionam. Histórias belíssimas, que demonstram o quanto o auxílio tem transformado famílias”, frisou o presidente da Agehab e da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales (União Brasil). 

Outras mil famílias foram chamadas para atendimentos de regularização fundiária, como entrega e coleta de assinaturas para a documentação. “É um rol de serviços extremamente amplo que a população pode ver aqui”, salientou o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.