Anúncio foi feito pelo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, durante lançamento de Programa de Investimento em Logística
O governo federal vai conceder o Aeroporto de Caldas Novas à iniciativa privada. O anúncio foi feito pelo ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, durante o lançamento do Programa de Investimento em Logística, na manhã desta terça-feira (9/6).
Ao falar sobre o modal de concessões de aeroportos — o qual vai ampliar a participação da iniciativa privada no segmento — o ministro explicou que não só grandes aeroportos vão ser concedidos. Outros regionais, como é o caso do aeroporto na Cidade das Águas Quentes, também fazem parto do programa.
O prazo e o investimento para que a concessão seja efetivada não foram apresentados durante o evento, mas a expectativa é de que todos sejam finalizados até o fim de 2016. Entre os aeroportos nacionais que foram anunciados estão o de Porto Alegre (Salgado Filho), Fortaleza (Pinto Martins), Florianópolis (Hercílio Luz) e o de Salvador (Luís Eduardo Magalhães).
Evento
No total, o governo federal prevê a aplicação de um total de R$ 198,4 bilhões com o objetivo de destravar a economia nos próximos anos. Os recursos serão usados em projetos de infraestrutura, pela iniciativa privada, como rodovias, ferrovias, aeroportos e portos.
O governador Marconi Perillo (PSDB) está na capital federal participando do anúncio.
Deixe uma resposta