Aeroporto de Caldas Novas está no plano de concessões do governo federal
09 junho 2015 às 11h53

COMPARTILHAR
Anúncio foi feito pelo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, durante lançamento de Programa de Investimento em Logística

O governo federal vai conceder o Aeroporto de Caldas Novas à iniciativa privada. O anúncio foi feito pelo ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, durante o lançamento do Programa de Investimento em Logística, na manhã desta terça-feira (9/6).
Ao falar sobre o modal de concessões de aeroportos — o qual vai ampliar a participação da iniciativa privada no segmento — o ministro explicou que não só grandes aeroportos vão ser concedidos. Outros regionais, como é o caso do aeroporto na Cidade das Águas Quentes, também fazem parto do programa.
O prazo e o investimento para que a concessão seja efetivada não foram apresentados durante o evento, mas a expectativa é de que todos sejam finalizados até o fim de 2016. Entre os aeroportos nacionais que foram anunciados estão o de Porto Alegre (Salgado Filho), Fortaleza (Pinto Martins), Florianópolis (Hercílio Luz) e o de Salvador (Luís Eduardo Magalhães).
Evento
No total, o governo federal prevê a aplicação de um total de R$ 198,4 bilhões com o objetivo de destravar a economia nos próximos anos. Os recursos serão usados em projetos de infraestrutura, pela iniciativa privada, como rodovias, ferrovias, aeroportos e portos.
O governador Marconi Perillo (PSDB) está na capital federal participando do anúncio.