Aécio Neves se confunde em entrevista e diz que foi reeleito “presidente da República”
07 julho 2015 às 15h09

COMPARTILHAR
Equívoco não passou despercebido por apresentadores, nem por internautas
Em entrevista concedida ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, nesta terça-feira (7/7), o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) se confundiu e afirmou ter sido “reeleito presidente da República” na convenção de seu partido no último domingo (5).
“O que nós dissemos na convenção que me reelegeu, neste domingo, presidente da República, é que o PSDB é um partido pronto para qualquer que seja a saída. Inclusiva a permanência da presidente. O fato concreto é que ela perdeu as condições políticas de conduzir o Brasil à uma saída rápida para essa crise”, afirmou.
Confira AQUI o áudio da entrevista.
O equívoco, que aparentemente havia passado despercebido pelo ex-presidenciável, foi notado pelos apresentadores do programa, que se divertiram com o episódio. Aécio se corrigiu e desconversou sobre uma possível candidatura à presidência em 2018. “Não, presidente do PSDB! Estamos longe de 2018. E o partido tem quadros muito qualificados.”
A gafe de Aécio, que já é constante alvo de piadas na internet pelo apertado segundo lugar nas eleições passadas, não passou despercebida pelos internautas.
https://twitter.com/Purple_pam/status/618475464311619584
Vai faltar Freud para tanto ato falho: "Fui reeleito presidente da República", diz Aécio
— Charles Nisz (@charlesnisz) July 7, 2015
https://twitter.com/Danimoura/status/618477410665779200
As aspirações de Aécio estão fazendo muito mal a ele. Agora ele diz que foi eleito presidente do Brasil. Surtou de vez.
— Swamy Lula da Silva (@swamyvit) July 7, 2015