A pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira, 2, mostra que apenas a presidente Dilma Rousseff, do PT, está segura de que irá para o segundo turno, com 40% das intenções de voto. Marina Silva, do PSB, parece que está em queda livre – caindo para 24% –, com Aécio Neves, do PSDB, na sua cola, com 21%. A socialista e o tucano estão tecnicamente empatados, porém com a diferença de que o político mineiro está em ascensão e Marina, caindo.

Os outros candidatos, juntos, têm 4% e são eles que podem garantir o segundo turno, na hipótese de Marina Silva cair um pouco mais. 5% se dizem indecisos e 5% responderam que vão votar em branco ou nulo.

No segundo turno, Dilma Rousseff vence tanto Marina Silva quanto Aécio Neves – pelo placar de 48% a 41%.

A pesquisa ouviu 12.022 eleitores, em 433 cidades brasileiras, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (o número 00933/2014).