A um dia das eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), termina nesta sexta-feira, 18, o prazo final para a atualização cadastral e regularização financeira dos aptos a votar no pleito dia 19 de novembro.

Para votar os advogados precisam estar adimplentes com sua anuidade e com cadastro atualizado, o que poderão fazer até a meia-noite desta sexta, 18.

Além disso, vale destacar que o atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, disputará a reeleição com a chapa ‘O Compromisso Continua’.

A Chapa 2 recebeu o nome de ‘Coragem para Mudar’ e tem como líder o advogado Bruno Aurélio Rodrigues da Silva Pena, candidato à presidência. A terceira chapa é ‘Pela Ordem’, na qual Pedro Miranda é o candidato à presidência. Portanto, o atual presidente enfrentará duas outras chapas em 2024.

Novidade

As eleições da entidade para o triênio 2025-2027 acontecerão no sábado, 19, das 9h às 17h. Sendo assim, será a primeira vez, em 93 anos de história, que a OAB-GO realizará seu processo eleitoral de forma 100% online.

O atual presidente da OAB-GO idealizou o novo modelo em parceria com o Conselho Federal da OAB, desde o início de sua gestão, em 2022.

Eleições anteriores

A Seccional Goiana da OAB tem mais de 50 mil advogados inscritos e é, em termos quantitativos, maior entidade civil de Goiás. Conforme apurado pelo Jornal Opção, a entidade espera bater recorde quanto ao número de votos.

Na última eleição, Rafael Lara, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), recebeu 39,47% dos votos. Ele venceu a eleição em 2021 graças a cinco pontos percentuais contra o advogado Pedro Paulo.

Leia também:

OAB-GO aprova protocolo de julgamento ético-disciplinar com perspectiva de gênero

Oposição já se articula e eleição da OAB-GO deve ter clima de rivalidade semelhante ao último pleito

Grupo de advogados independentes é o primeiro a declarar apoio a Rafael Lara para as eleições da OAB-GO 2024