Advogados de Lula pedem afastamento de procurador da Lava Jato

Defesa do ex-presidente da República apresentou representação nesta quarta-feira (27/4) contra Fernando dos Santos Lima, um dos investigadores da força-tarefa

Procurador Carlos Fernandes dos Santos Lima teria antecipado seu julgamento sobre as investigações feitas sobre Lula na Lava Jato | Foto: Reprodução

Procurador Carlos Fernandes dos Santos Lima teria antecipado seu julgamento sobre as investigações feitas sobre Lula na Lava Jato | Foto: Reprodução

A defesa do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentaram nesta quarta-feira (27/4) uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra o procurador da República Carlos Fernandes dos Santos Lima com pedido de afastamento de Lima das investigações da Operação Lava Jato. Para os advogados de Lula, o procurador teria antecipado um pré-julgamento ao indicar que o petista seja culpado em entrevistas concedidas.

O Instituto Lula divulgou nota na qual afirma que o procurador acusou Lula antecipadamente e “alimenta a perseguição midiática que tem o objetivo de atacar a honra e a imagem do ex-presidente”. Carlos Fernando Lima teria deixado claro em entrevistas que tem “anseio pessoal em envolver indevidamente o ex-presidente nas investigações”.

“Isso mostra evidente pré-julgamento e a busca não da verdade, mas apenas de elementos que estariam de acordo com o pré-julgamento público emitido pelo procurador”, disse em nota o instituto.

Lula é investigado por suspeita de irregularidades na compra da cota de um apartamento triplex no Guarujá, litoral paulista, e em benefícios a um sítio frequentado pela família do ex-presidente em Atibaia (SP).

O julgamento sobre a nomeação de Lula como ministro-chefe da Casa Civil foi adiado na semana passada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Suspensa por liminar do ministro Gilmar Mendes, a posse do ex-presidente no governo Dilma Rousseff (PT) continua impedida até que a Corte analise o caso. (Com informações da Agência Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.