Adriana Accorsi surpreende e já marca 9% em pesquisas internas à Prefeitura de Goiânia

Petista ainda não foi definida como candidata do partido, mas é inegável sua alta capilaridade  

Deputada Adriana Accorsi em visita ao Mercado Central de Goiânia | Foto: reprodução / Facebook

Deputada Adriana Accorsi em visita ao Mercado Central de Goiânia | Foto: reprodução / Facebook

Um importante marqueteiro do Estado revelou ao Jornal Opção, neste sábado (9/1), que a deputada estadual Adriana Accorsi (PT) surpreende até aliados. Em recentes pesquisas — inclusive uma encomendada pelo PSDB — a filha do ex-prefeito Darci Accorsi varia entre 6% a 9% na disputa à Prefeitura de Goiânia.

Embora ainda não seja a candidata oficial do partido — enfrenta resistência de uma tendência do PT, que apoia o deputado estadual Luis Cesar Bueno –, Adriana já colocou o bloco na rua e não teme a disputa.

Embora o PT nacional esteja no olho do furacão dos escândalos de corrupção, com a credibilidade arrasada e a popularidade no chão, a delegada da Polícia Civil licenciada parece não ter sido abalada.

É inegável e notável que, até em comentários de leitores do Jornal Opção nas redes sociais, a resistência ao partido é seu pior agouro.

A gestão do prefeito Paulo Garcia (PT) deu uma guinada no último ano, após um período de extrema dificuldade, e promete terminar o mandato bem melhor do que começou. Há obras importantes a serem entregues: o BRT Norte e Sul e a Maternidade Dona Íris 2.

Se a gestão do prefeito petista deslanchar, Adriana pode surpreender até o ex-aliado Iris Rezende (PMDB). O cacique peemedebista não lhe dá a devida atenção e costuma chamar a jovem de “Menina Accorsi”.

Outra ponderação que é importante se fazer: Segurança Pública continua sendo o prato principal no menu dos eleitores de Goiânia (e todo o Brasil). Se conseguir construir um discurso e propostas factíveis, Adriana pode arrebanhar eleitores indecisos — que somam mais de 40%.

 

Deixe um comentário