Adriana Accorsi: “Não posso abandonar meu partido porque passamos por uma fase ruim”

Deputada estadual e ex-candidata à prefeita de Goiânia afirma que partido precisa se reconstruir para recuperar prestígio social

Adriana Accorsi durante convenção que oficializou sua candidatura pelo PT | Foto: reprodução/ Facebook

Adriana Accorsi durante convenção que oficializou sua candidatura pelo PT | Foto: reprodução/ Facebook

“Não há essa possibilidade”. Foi assim que respondeu a deputada estadual Adriana Accorsi ao ser questionada sobre uma possível troca de partido. No PT desde jovem, a delegada licenciada garantiu que não pretende deixar a sigla. “Não posso abandonar meu partido porque passamos por um momento de dificuldade, uma fase ruim”, completou.

Candidata derrotada no primeiro turno à prefeitura de Goiânia — ficou em 5º lugar, com 46 mil votos –, ela afirmou em entrevista ao Jornal Opção que acreditava em um resultado mais positivo nas urnas, mas sabia que o cenário não era favorável. “Nos últimos dias o bombardeio ao PT foi terrível. Prisões, Lula indiciado… Lamento muito porque acredito que tinha o melhor projeto”, afirmou.

As pesquisas indicavam que Adriana Accorsi disputava o terceiro lugar com o também delegado Waldir Soares (PR), mas acabou ficando atrás de Francisco Jr., deputado estadual pelo PSD. “Vou continuar firme, trabalhar muito na Assembleia e com a missão de defender a população goiana”, reiterou ela.

Adriana Accorsi em campanha | Foto: reprodução

Adriana Accorsi em campanha | Foto: reprodução

Para a deputada, o futuro do PT não será fácil e há um grande desafio para os próximos anos: reconstruir o partido para recuperar o prestígio com a sociedade. “Temos que tentar ficar unidos, nos fortalecermos internamente e retomar as práticas de ligação com movimentos sociais”, elucubrou.

No segundo turno, que será disputado entre Vanderlan Cardoso (PSB) e Iris Rezende (PMDB), o PT optou por ficar neutro, liberando os militantes para votar como quiserem, mas sem declarar apoio.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.