Adib Elias tem candidatura deferida pelo TRE-GO
29 julho 2014 às 18h30
COMPARTILHAR
A impugnação do ex-prefeito de Catalão foi decorrente da rejeição das contas pelos vereadores
O colegiado do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) deferiu no final da tarde desta terça-feira (29/7) a candidatura do ex-prefeito de Catalão Adib Elias. Ele, que concorre a deputado estadual, estava na lista dos 29 candidatos impugnados pela Procuradoria Regional Eleitoral em Goiás (PRE-GO).
Entre os nomes que devem ser julgados nos próximos dias estão do ex-prefeito de Anápolis e candidato ao governo, Antônio Gomide (PT), e do deputado federal Valdivino de Oliveira (PSDB). O ex-deputado José Nelto teve sua candidatura deferida na última quarta-feira (23/7).
[relacionadas artigos=”10813,10021,10225″]
A impugnação do ex-prefeito de Catalão foi decorrente da rejeição das contas pelos vereadores.
Impugnações
No dia 14 de julho, a Procuradoria Regional Eleitoral em Goiás (PRE-GO) divulgou uma lista com os 27 candidatos que tiveram seus pedidos de registro de candidatura impugnados. Entre os políticos que integram a relação está o governadoriável Antônio Gomide (PT), o ex-prefeito de Catalão Adib Elias (PMDB) e o ex-deputado José Nelto – ambos pleiteiam uma vaga à Assembleia Legislativa.
Também está na lista o deputado federal Valdivino de Oliveira (PSDB), candidato à reeleição, além de Edson Bueno Coutinho, que concorre a primeiro suplente de Senador pelo PT.
Conforme o Ministério Público Federal, foram analisados 978 pedidos de registro de candidatura apresentados pelos partidos políticos. Agora, cabe ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) julgar as requisições.
No dia 17, Mais dois candidatos tiveram seus pedidos de registro de candidatura impugnados pela Procuradoria Regional Eleitoral em Goiás (PRE-GO). José Zito Gonçalves de Siqueira (PMDB) e André Luiz Gomes Almeida (PPS), ambos candidatos a deputado estadual, passaram a integrar a lista após nova rodada de análises do órgão.
Na ocasião, a PRE-GO avaliou mais 36 pedidos de registro de candidatura apresentados individualmente pelos próprios postulantes. Somadas as outras 978 requisições, foram 1014 pedidos analisados.