Adib diz que pensa de Helder Valin o que “cachorro pensa de um poste”

Deputado do PMDB usou a tribuna para rebater críticas de Gustavo Sebba e o acusou de estar defendendo o ex-presidente da Alego por negociatas eleitorais

Deputado Adib Elias ataca Helder Valin | Foto: Y. Maeda / Alego

Deputado Adib Elias ataca Helder Valin | Foto: Y. Maeda / Alego

O deputado estadual Adib Elias (PMDB) abriu fogo, mais uma vez, contra os tucanos Gustavo Sebba e Helder Valin. Em discurso caloroso na tribuna, nesta quarta-feira (16/9), o peemedebista respondeu ao deputado de Catalão que pensa de Valin o mesmo que “um cachorro pensa de um poste”.

A discussão começou após Gustavo Sebba ter discursado em favor do atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) — que chegou a ter sua nomeação suspensa, sob alegação de que não seria qualificado para o cargo. De acordo com o tucano, Valin sempre ganhou eleições e é um empresário de sucesso.

Adib, que discursou em seguida, debochou da defesa feita pelo conterrâneo — e adversário –, menosprezando a carreira do ex-presidente da Assembleia, considerado por ele como um dos piores que já passaram por ali. “Nem curso superior ele tem”, insistiu.

Aos berros, o peemedebista acusou Gustavo Sebba de estar defendendo Valin porque este desistiu de ser candidato a deputado na última eleição e passou diversas bases eleitorais para ele. “Porque a maior parte dos votos que o senhor teve nem foram na sua cidade natal. Foram em lugares que o senhor nunca nem sequer tinha passado, nem de avião”, atacou.

“Helder Valin foi deputado pelo PSD do lado do ex-governador Maguito Vilela e, assim que nós perdemos a eleição em 1998, ele aderiu ao ‘Tempo Novo’. Sabe por que? Porque o Estado tinha uma dívida de 6 milhões de reais com a empresa do pai dele [Valin]. O acerto foi o motivo da adesão”, acusou Adib.

Para finalizar, o ex-prefeito de Catalão afirmou que sempre tratou Gustavo “bem” e que esta será a última vez que ele fala sobre a cidade.

Resposta

Gustavo Sebba subiu, novamente, à tribuna para responder o conterrâneo. “Gritar não te da direito à razão. Pode gritar, cuspir, que você não tem razão”, alfinetou o tucano, que completou: “Em momento algum eu citei sua gestão, ataquei sua pessoa ou alguém de sua família. O que eu falei foi em relação ao conselheiro Helder Valin”.

Sem se delongar, ele pediu que Adib levasse provas sobre as acusações contra o atual conselheiro e que o defende “porque acredita nele”. “Tive votos que o senhor não teve em sua primeira eleição a deputado”, disse.

Ao final, o filho do prefeito Jardel Sebba arrematou: “Estou aqui para qualquer embate, qualquer jeito. O debate que o senhor quiser trazer eu também vou fazer, alto, médio e baixo nível. Toca música que eu estou aqui pronto para dançar”.

2 respostas para “Adib diz que pensa de Helder Valin o que “cachorro pensa de um poste””

  1. Avatar André Lopes disse:

    adib, seja mais coerente. larga de ser babão.

  2. Avatar Jopsss disse:

    Pobre deputado ouro negro.. Velho, babão, ladrão.. Sem o que ter para falar do jovem Gustavo teve que partir para as coisas pessoais. Quero ver o desfeche disso, o ouro negro so não pode se esquecer que ele tem passado, e sujo! o Nobre deputado Gustavo alem de estar arrebentando na politico não tem.. Péssimo para ele comprar essa briga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.