Última unidade foi produzida em Puebla, uma fábrica mexicana, na semana passada. Modelo foi vendido pela montadora alemã por 74 anos

A montadora alemã Volkswagen encerrou a produção do modelo Fusca, na semana passada, após determinação da diretoria mundial na Alemanha. O modelo foi concebido pela montadora em 1935 e vendido desde então, por 74 anos, em todos os países do mundo. A última unidade, de número 65, foi montada na quarta-feira, 10, e fotografa pelos funcionários da montadora em Puebla, no México, com direito a abraços e uma faixa de “Obrigada, Fusca. Tchau, tchau, Fusca”.
A montadora vendeu 21 milhões de unidades no planeta ao longo desses 74 anos. As últimas unidades serão vendidas exclusivamente pela internet, com preço sugerido de US$ 21 mil dólares. Os 65 últimos modelos virão com uma placa comemorativa na lateral e a numeração de sua unidade.
História no Brasil
O Fusca chegou ao Brasil em 1959 e começou a ser produzido na fábrica de Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). Devido a resistência e durabilidade do modelo, o então carro-chefe da montadora virou líder de vendas até 1983.
Apenas no Rio de Janeiro, o Departamento de Trânsito da cidade (Detran-RJ), registrou 245.749 Fuscas regularizados e em circulação pelo Estado. Do total, 380 são de colecionadores com a famosa placa preta.
Deixe um comentário