Acusado de construir área de lazer em fazenda com mão de obra da prefeitura, José Gomes é absolvido

MP-GO apontou que ex-prefeito de Itumbiara utilizou, em 2008, maquinário e servidores públicos para construção de obras em uma propriedade privada. TJ rejeitou apelação 

Ex-prefeito Zé Gomes é inocentado | Foto: reprodução / Facebook

Ex-prefeito Zé Gomes é inocentado | Foto: reprodução / Facebook

O ex-prefeito de Itumbiara, José Gomes da Rocha (PTB), foi absolvido por unanimidade na 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) da acusação de utilizar maquinário pertencente ao patrimônio do município, bem como de usar servidores públicos em benefício próprio.

A decisão foi divulgada na última terça-feira (17/3), após a turma ter rejeitado a apelação criminal interposta pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), que apontava que nos dias 9, 13, 15 e 16 de novembro de 2008, José Gomes, no exercício do cargo de prefeito, e o agropecuarista Júlio Cezar Vaz de Melo, teriam se beneficiado com o maquinário e mão de obra de dez a 12 servidores públicos para construção de obra (tanque de peixe e área de lazer) em propriedade privada, situada na Fazenda Santa Luzia, no município de Panamá.

 

Contudo, ao manter a sentença do juízo de Itumbiara e negar provimento à apelação criminal interposta pelo MPGO, o relator, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, entendeu que não houve conduta dolosa.

“Não existe elemento moral que comprove o dolo parte dos denunciados e nenhuma prova sobre a construção de uma área de lazer. A meu ver, o conserto do tanque foi feito apenas com o intuito para evitar um dano ambiental maior”, afirmou ele ao Centro de Comunicação Social do TJ-GO.

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Luciano Andrade Rosa

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, só dando risada, Brasil-sil-sil

ALESSANDRO OLIVEIRA

Ele teve a sorte de
ser inocentado de apenas um de seus processos, permanecendo inelegível por 08 anos,
perdeu todos os seus recursos em um processo no STF, tanto que entregou a
prefeitura para seu vice antes de terminar seu mandato, assim ficaria menos
feio, e o desgaste seria menos. Agora ele tenta manter sua imagem como quem vai
se candidatar a prefeito de Itumbiara em 2016. Pobre coitado!