Acredito que o PT vença no primeiro turno com ou sem Lula, afirma deputada
09 setembro 2018 às 16h21

COMPARTILHAR
Adriana Accorsi, que é candidata a reeleição, também atribuiu à crise política atual os ataques à democracia

Faltando poucas semanas para o dia de eleição o Jornal Opção falou com a deputada estadual e candidata à reeleição Delegada Adriana Accorsi (PT) sobre como a parlamentar tem visto o cenário político de Goiás com o início da campanha. Apesar de dizer que se sente bem recebida, ela admitiu dificuldades atuais e citou, como razão, a grande crise política que o país atravessa.
“Estou muito animada, me sinto bem recebida pela população, até porque tivemos um mandato muito participativo com muitas ações, mas de uma forma geral creio que o país atravessa uma grande crise política, em especial no ataque à nossa democracia, e isso tem um impacto em como as pessoas veem as eleições, uma vez que decisões que têm sido tomadas hoje são diferentes do que a população quer”, declarou ela citando o cancelamento de beneficiários do bolsa família e a falta de direitos trabalhistas.
De acordo com a delegada, os políticos precisam rever essa postura. “Eu particularmente busco ser transparente e trabalhar próxima da população, representando as necessidades e sonhos do povo de Goiás”, afirmou.
Sobre o recente indeferimento do pedido de candidatura do ex-presidente Lula, Adriana disse, ainda, que como jurista, percebe que se trata de uma grande injustiça e perseguição. “Vemos nas pesquisas de todo país que a maioria das intenções de voto são no Lula, então nós vamos usar o prazo legal para insistir na candidatura dele”, completou.
A deputada lembrou que, em último caso, com o impedimento da candidatura de Lula, Haddad assume como candidato e Manuela D’Ávila (PCdoB) como vice. Ainda com essa mudança, a parlamentar acredita numa vitória do PT em primeiro turno.