Acordo prevê 5 milhões de doses da vacina indiana para clínicas privadas no Brasil

As empresas tem até sexta-feira, 29, para finalizar pedidos podendo comprar de 2 mil a 400 mil doses da vacina

Acordo para comprar 5 milhões de doses da vacina Covaxin | Foto: Reprodução

A Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas (ABCVAC) e a importadora Precisa Medicamentos entraram em acordo para comprar 5 milhões de doses da vacina Covaxin, que é produzida pela indianda Bharat Biontech. As empresas poderão comprar de 2 mil a 400 mil doses da vacina.

As clínicas tem até sexta-feira, 29, para fechar os pedidos. O pagamento será feito direto com a importadora. A ABCVAC enviou o comunicado sobre a disponibilização da vacina da Índia às associadas no último dia 23. As clínicas interessadas devem pagar o adiantamento de 10% do valor do contrato para reservar seu lote e a quantia poderá ser devolvida caso a vacina não seja aprovada pela Anvisa.

Expectativa

A Bharat Biontech espera que a vacina esteja disponível nas clínicas particulares em abril, após aprovação de registro definitivo na Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). Intenção é terminar a fase 3 dos ensaios clínicos que é realizado com 26 mil pessoas, até 25 de fevereiro para entrar com pedido de registro definitivo na Anvisa.

O governo Federal  negocia também a compra de um lote de 50 milhões de doses, mas está esperando  o término das pesquisas clínicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.