Acidente aéreo na Argentina deixa dez mortos. Medalhistas franceses estão entre as vítimas

Dois helicópteros se chocaram na região de La Rioja durante a gravação de um reality show de sobrevivência

Foto do local onde ocorreu a tragédia foi publicada pelo jornal argentino Clarín | Foto: reprodução / Clarín / Cadena 3

Foto do local onde ocorreu a tragédia foi publicada pelo jornal argentino Clarín | Foto: reprodução / Clarín / Cadena 3

Um grupo de atletas franceses, que gravava um programa de entretenimento da rede de televisão TF1, está entre os dez mortos no acidente aéreo ocorrido na última segunda-feira (9/3) na Argentina.

Dois helicópteros se chocaram em pleno voo, nas montanhas da zona turística de La Rioja, no Noroeste da Argentina, durante as filmagens de um reality show.

“Aparentemente, os dois helicópteros colidiram quando estavam filmando. Não há sobreviventes”, disse o porta-voz da administração local, Horacio Alarcon. Ele informou que as condições climáticas eram boas e, por isso, não foi identificado ainda o motivo do acidente.

A velejadora Florence Arthaud, 57 anos, a campeã olímpica de natação Camille Muffat, de 25, e o pugilista olímpico Alexis Vastine. de 28 anos, estão entre os mortos..

Os outros cinco franceses que morreram no acidente foram identificados pelas autoridades argentinas como Laurent Sbasnik, Lucie Mei-Dalby, Volodia Guinard, Brice Guilbert e Edouard Gilles. Eles eram membros da produtora ALP que filma o reality show de sobrevivência “Dropped”.

O presidente da França já emitiu um comunicado sobre a tragédia — considerada a maior de toda a história de reality shows. “A morte repentina de nossos cidadãos franceses é uma causa de grande tristeza”, lamentou François Hollande. (Com informações da Agência Brasil)

 

Deixe um comentário