Ação Cidadã chega a municípios do Norte e Nordeste de Goiás

Mais de 20 serviços serão ofertados para a população em seis cidades: Vila Boa, Alvorada do Norte, Simolândia, São Francisco de Goiás, Campos Verdes e Santa Terezinha de Goiás

| Foto: Divulgação

Ação foi criada em 2015 e já atendeu 30 municípios | Foto: Divulgação

As regiões Norte e Nordeste do estado serão beneficiadas neste mês de abril com o Programa Ação Cidadã. Pelo menos seis municípios dessas regiões serão atendidos, sendo eles: Vila Boa, Alvorada do Norte, Simolândia, São Francisco de Goiás, Campos Verdes e Santa Terezinha de Goiás. O programa tem como meta ampliar o acesso da população a direitos sociais básicos em todos os municípios goianos.

O programa Ação Cidadã oferta mais de 20 serviços públicos à população. Durante os dois dias do evento, serão oferecidos: emissão de documentos (carteira de trabalho, RG, CPF, certidão de nascimento), Passaporte do Idoso, Passe Livre do Deficiente, donativos da OVG, orientações para abertura e fechamento de empresas na Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), exposição de artesanato goiano, dentre outros. O programa é realizado pelo Governo de Goiás executado pela Secretaria da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Direitos Humanos e do Trabalho (Secretaria Cidadã), que tem como titular da pasta a secretária Lêda Borges.

O Ação Cidadã foi criado pela pasta em maio do ano passado e já foi realizado em cerca de 30 municípios goianos. O intuito é de levar os benefícios sociais a todos os municípios do estado.
Para realizar o programa, a Secretaria Cidadã conta com a parceria de diversos órgãos de governo e entidades, como a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Segurança Pública, Defensoria Pública; Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás); Associação Goiana dos Municípios (AGM), Tribunal de Justiça, Corregedoria Geral de Justiça, Polícia Civil, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), prefeituras e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG),

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.