Última atualização indica que dos 54 internos, 28 são idosos e 26 portadores de deficiência

Teste de Covid-19 | Foto: Reprodução

Em Inhumas, 54 internos do abrigo Associação Espírita Casa do Caminho testaram positivo para Covid-19. Desses, 28 são idosos e 26 portadores de deficiência. A Vigilância em Saúde do município detectou ainda o vírus em três funcionários, que estão isolados em casa até recuperação.

Segundo informou a Prefeitura de Inhumas, todos seguem isolados com monitoramento constante, com atendimento por equipes distintas. Com sintomas mais leves da doença, os internos tem recebido apoio necessário do abrigo.

Além disso, foi estabelecido um fluxo de trabalho no Hospital Municipal para que caso necessitem de internação já tenha uma estrutura montada para atendimento. Todos os internos e funcionários foram imunizados contra o vírus em janeiro e fevereiro deste ano com as duas doses da CoronaVac  e agora contra a gripe.

Inhumas é a terceira cidade goiana a registrar surtos de Covid-19 em internos em abrigos. O primeiro caso foi no Asilo dos Velhos Professor Nicéphoro Pereira da Silva, em Anápolis, aonde também testaram positivo para a doença. Já em Goiânia, casos positivos foram registrados no Lar Hermes Amorim, no Setor Jaó.