Abandonado, Jardim Botânico passa por reforma organizada por cooperativas
23 junho 2019 às 16h08

COMPARTILHAR
Sindicato do setor (OCB) assinou convênio com a Prefeitura de Goiânia para deixar o local em condições de uso ao cidadão

O Sindicato e Organização das Cooperativas de Goiás (OCB) paga pela reforma do parque Jardim Botânico, o maior em área verde de Goiânia. O convênio assinado com a Prefeitura de Goiânia no mês passado possibilitou a cooperativas ligadas ao meio ambiente assumirem as obras de revitalização do parque.
O presidente da OCB de Goiás, Luís Alberto Pereira, encontrou as estruturas de alvenaria do local sucateadas, principalmente no anfiteatro e no viveiro.
Pereira diz que o interesse da OCB é assumir projetos socioeconômicos e ambientais, que “está no DNA das cooperativas”.
A cada ano a entidade define um tema para buscar parcerias. A de 2019 é o Meio Ambiente, por isso o Jardim Botânico foi escolhido para a reforma. Mas Pereira ressalta que o objetivo é maior que a reforma: dar visibilidade aos problemas ambientais.
“Encontramos equipamentos deteriorados, basicamente na estrutura física, como o anfiteatro e o viveiro”, diz Pereira. A reforma será concluída no dia 6 de julho, acompanhada de uma confraternização entre as cooperativas e a população, no próprio parque.
Os organizadores preparam diversas atividades para os usuários do parque, com destaque para a doação de sangue e fraldas geriátricas.