A frente de Goiânia na vacinação, Anápolis utilizou doses remanescentes da vacinação em profissionais da linha de frente para imunizar idosos

Segundo Polyana Braga, gerente de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, por esse motivo a cidade de Anápolis começou a cadastrar idosos a partir de 75 anos para serem vacinados

Goiânia ainda não tem prazo definido para vacinar idosos a partir de 75 anos| Foto: Divulgação

A partir desta sexta-feira, 26, Goiânia irá começar a vacinação dos idosos a partir de 80 anos. Para realizar a imunização dos idosos nessa faixa etária, o município recebeu 19,5 mil doses para fazer a primeira aplicação. 

Localizado a 60 quilômetros da capital, o município de Anápolis também irá vacinar os idosos com idade igual ou superior a 80 anos. Entretanto, a cidade já iniciou cadastro para a vacinação de idosos com 75 anos ou mais, o que, por enquanto, não foi feito por Goiânia. Segundo Polyana Braga, gerente de imunização da Secretaria Municipal Saúde, Anápolis começou a vacinar a população idosa com doses remanescentes das vacinas aplicadas em profissionais da linha de frente do combate a Covid-19, o que não aconteceu na capital. Por esse motivo, os anapolinos estão um passo à frente de Goiânia.

Neste momento não existe uma previsão para que seja realizada a vacinação de idosos abaixo de 80 anos, como está sendo feito em Anápolis. Segundo Polyana, tudo irá depender do número de doses aplicadas e que a ampliação será feita conforme a disponibilidade de doses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.