A frente de Goiânia na vacinação, Anápolis utilizou doses remanescentes da vacinação em profissionais da linha de frente para imunizar idosos
25 fevereiro 2021 às 17h26

COMPARTILHAR
Segundo Polyana Braga, gerente de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, por esse motivo a cidade de Anápolis começou a cadastrar idosos a partir de 75 anos para serem vacinados

A partir desta sexta-feira, 26, Goiânia irá começar a vacinação dos idosos a partir de 80 anos. Para realizar a imunização dos idosos nessa faixa etária, o município recebeu 19,5 mil doses para fazer a primeira aplicação.
Localizado a 60 quilômetros da capital, o município de Anápolis também irá vacinar os idosos com idade igual ou superior a 80 anos. Entretanto, a cidade já iniciou cadastro para a vacinação de idosos com 75 anos ou mais, o que, por enquanto, não foi feito por Goiânia. Segundo Polyana Braga, gerente de imunização da Secretaria Municipal Saúde, Anápolis começou a vacinar a população idosa com doses remanescentes das vacinas aplicadas em profissionais da linha de frente do combate a Covid-19, o que não aconteceu na capital. Por esse motivo, os anapolinos estão um passo à frente de Goiânia.
Neste momento não existe uma previsão para que seja realizada a vacinação de idosos abaixo de 80 anos, como está sendo feito em Anápolis. Segundo Polyana, tudo irá depender do número de doses aplicadas e que a ampliação será feita conforme a disponibilidade de doses.