Estabelecimento do Setor Leste Universitário teve produtos impróprios para consumo confiscados pelo Procon. Local não será interditado, segundo fiscais

Carne bovina está entre os produtos apreendidos | Foto: Procon/Divulgação
Carne bovina está entre os produtos apreendidos | Foto: Procon/Divulgação

Luane Caldas

Uma série de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos, nesta quarta-feira (14/10), pela equipe de fiscais do Procon de Goiânia, no restaurante Batata, localizado na Avenida Anhanguera, no Setor Leste Universitário. No total, são 400 quilos de produtos.

Segundo o gerente de fiscalização, Marcos Rosa, o restaurante estava utilizando os produtos em suas refeições normalmente. Os alimentos apreendidos seguiram para análise e serão descartados em aterro sanitário.

Entre os alimentos vencidos que foram apreendidos estão carnes bovinas da marca Friboi, peixes, temperos, verduras, refrigerantes e cervejas. Parte dos itens estava em caixas lacradas.

Local segue aberto

Sobre a interdição, o gerente relatou em entrevista ao Jornal Opção que o restaurante não será interditado no momento. “Inclusive solicitamos a presença da Vigilância Sanitária para melhor averiguação”, informou.

O restaurante poderá ser autuado por uso indevido de produtos para consumo. “O ocorrido caracteriza crime de produtos impróprios, o proprietário Célio [conhecido como Batata] pode responder criminalmente”, adiantou o gerente de fiscalização.