400 kg de alimentos estragados são apreendidos em restaurante de Goiânia

Estabelecimento do Setor Leste Universitário teve produtos impróprios para consumo confiscados pelo Procon. Local não será interditado, segundo fiscais

Carne bovina está entre os produtos apreendidos | Foto: Procon/Divulgação

Carne bovina está entre os produtos apreendidos | Foto: Procon/Divulgação

Luane Caldas

Uma série de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos, nesta quarta-feira (14/10), pela equipe de fiscais do Procon de Goiânia, no restaurante Batata, localizado na Avenida Anhanguera, no Setor Leste Universitário. No total, são 400 quilos de produtos.

Segundo o gerente de fiscalização, Marcos Rosa, o restaurante estava utilizando os produtos em suas refeições normalmente. Os alimentos apreendidos seguiram para análise e serão descartados em aterro sanitário.

Entre os alimentos vencidos que foram apreendidos estão carnes bovinas da marca Friboi, peixes, temperos, verduras, refrigerantes e cervejas. Parte dos itens estava em caixas lacradas.

Local segue aberto

Sobre a interdição, o gerente relatou em entrevista ao Jornal Opção que o restaurante não será interditado no momento. “Inclusive solicitamos a presença da Vigilância Sanitária para melhor averiguação”, informou.

O restaurante poderá ser autuado por uso indevido de produtos para consumo. “O ocorrido caracteriza crime de produtos impróprios, o proprietário Célio [conhecido como Batata] pode responder criminalmente”, adiantou o gerente de fiscalização.

Uma resposta para “400 kg de alimentos estragados são apreendidos em restaurante de Goiânia”

  1. Avatar Paulo Sergio disse:

    Vou pagar um almoço lá. Quem vai querer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.