3ª edição da Colônia de Férias de Aparecida de Goiânia beneficia alunos da rede municipal

Iniciativa beneficia cerca de duas mil crianças e adolescentes com atividades lúdicas, brincadeiras, jogos e esportes 

Foto: Divulgação

Começa na próxima segunda-feira, dia 1º de julho, a 3ª edição da Colônia de Férias de Aparecida de Goiânia. O evento beneficiará cerca de duas mil crianças e adolescentes que estudam na rede pública municipal com atividades lúdicas, brincadeiras, jogos e esportes individuais e de grupo. A ação segue até o dia 13 de julho e a cerimônia de abertura ocorrerá no dia 29 de junho, às 8h30, no Centro Olímpico, no setor Conde dos Arcos, onde centenas de crianças participarão de atividades recreativas.

A Colônia de Férias é uma realização da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio das secretarias de Assistência Social, Esportes e Educação. De acordo com o secretário de esporte e lazer, Gerfeson Aragão, as turmas serão divididas por faixa etária. Crianças de 6 a 10 anos participarão de 1 a 6 de julho, de 11 a 15 anos de 8 a 13 de julho.

“A Colônia de férias é uma excelente oportunidade para as crianças e adolescentes realizarem atividades esportivas, lazer e cultural no período de férias escolares, o que na maioria das vezes, seria difícil realizar em casa ou outro local de forma segura”, declara Aragão.

Esta edição bateu o recorde de inscrições. “Nas primeiras edições participaram 500 crianças e adolescentes, mas o prefeito Gustavo Mendanha determinou que as vagas fossem estendidas para duas mil, beneficiando um número maior de estudantes”, comentou o secretário.

Na ocasião do lançamento, as crianças inscritas receberão os kits com as roupas da Colônia e também participarão de atividades recreativas com professores de educação física e profissionais qualificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.