37,4 mil novas doses da vacina Pfizer chegam em Goiânia, na madrugada desta terça

Além de Goiânia, imunizantes serão distribuídos também para Aparecida de Goiânia, Trindade, Anápolis e Rio Verde; novas doses serão usadas como primeiras doses em pessoas do grupo de comorbidades

37,4 mil novas doses da vacina Pfizer chegam em Goiânia, na madrugada desta terça. | Foto: Governo de Goiás

O Governo de Goiás recebeu, na madrugada desta terça-feira, 11, na Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), o segundo lote de vacinas Pfizer/BioNtech contra a Covid-19. A nova remessa contém 37.440 novas doses do imunizante que, diferente do que foi informado anteriormente pelo Governo, vão ser utilizadas nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Anápolis e Rio Verde.

A orientação do Ministério da Saúde é que os imunobiológicos sejam direcionados às cidades capacitadas para o armazenamento e aplicação, devido às particularidades da vacina deste fabricante, que exige temperaturas mais baixas para sua conservação.

As 37,4 mil doses recebidas pelo Governo de Goiás nesta madrugada serão utilizadas como primeiras doses no grupo de comorbidades, residentes na capital e nos outros municípios.

Vacinação contra a Covid-19 em Goiás

Somando as vacinas de todos os fabricantes, como CoronaVac, AstraZeneca/Oxford e a Pfizer, esta é a 19ª remessa encaminhada pelo Ministério da Saúde. Elas compõem o Plano Nacional de Imunização (PNI). No total, até o momento, o Governo de Goiás já recebeu 2.269.270 doses de imunizantes contra o coronavírus. 

Deste total, segundo levantamento da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), até a tarde de ontem, 10, 1.029.545 foram aplicados como primeira dose. Outras 530.201 vacinas foram aplicadas como segunda dose.

Até o momento, a maioria das vacinas recebidas pelo Estado são da CoronaVac, fabricadas pelo Instituto Butantan, que somam 1.225.280 doses. Em seguida vem a AstraZeneca/Oxford, com 959 mil imunizantes, e, por fim, a Pfizer, com 54.990.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.