23° Parada LGBTI de Goiânia deve receber mais de 100 mil pessoas neste domingo (9)

“Vote Diversidade, Eleja LGBT” é o tema do evento neste ano

Foto: divulgação

A 23° Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais e Interssexuais (LGBTI)de Goiânia acontece neste domingo (9) com o tema “Vote Diversidade, Eleja LGBT”. O evento, que tem como apoiadora a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), por meio da Assessoria LGBTI, deve receber mais de 100 mil pessoas.

De acordo com Victor Hipólito, assessor especial da SMDHPA, a concentração da parada vai acontecer a partir das 12 horas, na Praça Cívica. De lá, as pessoas seguirão pelas avenidas Paranaíba, Tocantins e Araguaia, no Centro, retornando para a Praça Cívica, como já feito em outras edições.

Segundo organizadores, o objetivo da passeata é o de aproveitar as eleições deste ano e desenvolver entre os LGBTI e apoiadores a consciência e a importância de atuarem na política, pela defesa dos direitos e criação de políticas públicas para a comunidade LGBTI.

Durante o evento, serão distribuídos materiais informativos e de prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), além disso, será ofertado o teste rápido com amostra de fluído oral para o diagnóstico do vírus HIV.

A novidade esse ano é a parceria com a empresa de transporte privado urbano Uber, que colocará um trio com artistas locais, além disso, haverá DJs, apresentações de drag queens, shows e grupos de dança. A organização espera receber mais de 100 mil pessoas para o evento que costuma ser o mais irreverente e colorido da Capital.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.