189 mil doses da AstraZeneca chegam a Goiás para imunizar grupos prioritários

Vacina será utilizada na aplicação de primeiras doses; após chegarem pelo Aeroporto Internacional Santa Genoveva, foram redirecionadas à Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), onde serão contadas e distribuídas aos municípios

189 mil doses da AstraZeneca chegam a Goiás para imunizar grupos prioritários. | Foto: Governo de Goiás

Foram recebidas em Goiás, na madrugada desta quarta-feira, 26, 189 mil novas doses do imunizante AstraZeneca, contra a Covid-19. Seguindo orientações do Ministério da Saúde, as novas vacinas são utilizadas em primeiras aplicações dos grupos prioritários. O carregamento chegou às meia noite e dez pelo Aeroporto Internacional Santa Genoveva e depois redirecionado à Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Ao chegarem no local, ocorre a contagem dos frascos, que serão distribuídos às 18 Regionais de Saúde de Goiás. As regionais são as responsáveis por enviar o imunizante até cada um dos 246 municípios do Estado, para que as prefeituras continuem a campanha de vacinação em seus territórios. Esta é a 25ª remessa de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde à Goiás.

Vacinação contra a Covid-19 em Goiás

Até às três horas da tarde desta terça-feira, 25, mais de 1,3 milhão de pessoas já foram vacinadas com a primeira doses e pouco mais de 621 mil com a segunda. Ao todo, o estado já recebeu mais de 2,8 milhões de doses. Desse montante, 1,4 milhão da AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), 1,3 milhão da CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, e 76 mil da Pfizer/BioNtech.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.