Reação vem após o presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido) ter entrado no Senado com um pedido de impeachment contra Moraes

Em apoio ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes (STF), 10 partidos divulgaram nota neste domingo, 22. Ação acontece após o presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido) ter entrado no Senado com um pedido de impeachment contra Moraes, na última sexta-feira (20).
Algumas siglas chegaram a pontuar que o pedido é “claramente revestido de caráter político”. O texto assinado por Baleia Rossi (MDB), ACM Neto (DEM) e Bruno Araújo (PSDB), diz ainda que é lamentável que em momento de “tão grave crise socioeconômica, o Brasil ainda tenha que lidar com a instabilidade política e com o fantasma do autoritarismo. O momento exige sensibilidade, compromisso e entendimento entre as lideranças políticas, as instituições e os Poderes”.
Já outra nota conjunta divulgada também neste domingo, 22, é de partidos da oposição ao governo Bolsonaro: PDT, PSB, Cidadania, PCdoB, PV, Rede e PT, se solidarizam com os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. “Alvos de uma campanha difamatória que chegou às raias da violência institucional com um inepto e infundado pedido de impeachment contra Moraes por parte do presidente da República”, diz documento.
As lideranças partidárias destacam que decisões judiciais podem ser questionadas por meio de recursos. “Qualquer tentativa de escalada autoritária encontrará pronta resposta desses partidos”.
*Com informações da Folha de S. Paulo
Deixe um comentário