A Prefeitura de Goiânia, por meio da por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), iniciou nesta terça-feira, 17, a implantação de projeto viário na Rua 115, no Setor Sul, com a volta do sentido duplo de circulação da via, retirada do terceiro tempo semafórico e implantação uma rotatória no encontro com a Rua 114. A conclusão dos trabalhos está prevista para sexta-feira, 20.

Objetivo da intervenção é melhorar a mobilidade de veículos e pedestres. Além do parecer técnico da engenharia de trânsito, a pasta atende a reivindicações dos moradores do Setor Sul, que foram ouvidos para a tomada de decisão.

Como fica

Com a nova configuração da via, o condutor que trafega no sentido Norte/Sul com objetivo de acessar a Marginal Botafogo não poderá fazer a conversão à esquerda, já que o terceiro tempo semafórico será retirado para não gerar cauda de veículos. Com isso, ele deverá fazer o retorno à esquerda na rotatória que será implantada na Rua 114 com Rua 115 para então realizar a manobra à direita, que não terá semáforo, e acessar a Marginal Botafogo.

Já quem segue no sentido Rua 88 ou Avenida A poderá seguir normalmente. Outra melhoria será as conversões à direita e à esquerda para quem estiver na Marginal Botafogo, já que os motoristas poderão realizar as manobras nos dois sentidos.

Leia também: