Wanderlei Barbosa (Republicanos) fez nesta quarta-feira, 5, o primeiro pronunciamento após a reeleição. Na comunicação oficial, o governador prestou contas das realizações à frente do Executivo e destacou a importância do planejamento para implantação de políticas públicas que sejam capazes de retomar o processo de desenvolvimento do Estado. “Precisamos ir além e, por isso, estamos trabalhando e planejando para crescer do jeito certo”, declarou o governador, reeleito no domingo, 2, com votação expressiva. O pronunciamento marcou as comemorações do aniversário de 34 anos do Estado.

A frente do Palácio Araguaia desde o dia 20 de outubro de 2021, o governador ressaltou algumas realizações do seu governo e garantiu que há muito por fazer. “As demandas são urgentes e, em quase um ano, já podemos ver os primeiros resultados: com o plano de recuperação da malha viária, as obras no HGP [Hospital Geral de Palmas] e do Hospital de Araguaína, reforma e ampliação de escolas, o resgate dos compromissos com o servidor, entre outros”, afirma.

Saúde

Na área da saúde o governador anunciou novos investimentos. Seu objetivo é concluir as obras de ampliação do Hospital Geral de Palmas (HGP), estruturar e equipar o Hospital Regional de Gurupi e finalizar as obras do Hospital de Araguaína. “Planejar para concluir a ampliação do HGP, que vai duplicar sua capacidade de atendimento em UTI; planejar para finalizar o Hospital de Araguaína até o final do ano que vem e fazer as licitações necessárias para o Hospital de Gurupi”, reforça o governador.

Educação

Para o governador, a educação é prioridade no governo. Ele projeta a revitalização da infraestrutura escolar nas unidades estaduais, além da construção de novas escolas, e a realização de concurso para diversas áreas. “Planejar para revitalizar e construir as escolas que são necessárias na sua cidade, porque educação, para mim, é prioridade sempre”, reforça Wanderlei Barbosa. Falando direto com seu eleitorado, o governador destaca, ainda, a realização de concursos nas áreas de educação, saúde e segurança pública já a partir do próximo ano.

Infraestrutura

No que abrange a infraestrutura do Estado, Wanderlei Barbosa reforça a recuperação da malha viária estadual, duplicando ou implantando uma terceira pista nas rodovias que necessitam. Desta forma, o governador pretende atrair novos investidores, fundamentais para gerar empregos e movimentar a economia, “mas sem aumentar a carga tributária”, enfatiza.

Em clima de comemoração pela passagem do aniversário do Estado, o governador demonstra otimismo com o futuro com superação de desafios e aberturas de novas oportunidades, “Neste pós-pandemia de tantos desafios, o Tocantins vive um momento único de trabalho e superação. É planejando, trabalhando e, principalmente, ouvindo os anseios da comunidade que nós comemoramos os 34 anos do Tocantins”, finaliza o Gestor.