Wanderlei Barbosa cancela concessão do Jalapão

Anúncio foi feito durante audiência pública com autoridades e comunidade da região

A decisão foi anunciada na audiência pública na cidade Mateiros, região do Jalapão no dia 30 de novembro, e inclusive, a audiência que seria realizada em Palmas no dia 1º de dezembro também foi cancelada. O Governador interino afirmou que deu continuidade ao que estava previsto no projeto do governo anterior, todavia, ele queria ouvir a população e que não faria nada que prejudicasse a região.

“Eu não sou a favor da concessão. Eu vim aqui para tranquilizar o povo do Jalapão que no meu Governo eu não farei nada que prejudique ou que preocupe a população de Mateiros, São Félix ou os donos de atrativos”, disse o Governador. Sendo assim, a população pediu que não houvesse conceção, então o Governador acatou e cancelou o projeto.

“Se não for a vontade do povo do Jalapão, nós não vamos fazer, nós vamos cancelar. Amanhã terá um decreto no Diário Oficial do Estado [DOE] dizendo que por força da população está encerrado o processo de concessão especificamente do Jalapão. Não irei tratar mais deste assunto”, afirmou.

O presidente da Associação das Comunidades Quilombolas, senhor Adão Ribeiro, declarou que tinha total confiança que Wanderlei não iria desampara-los e iria fazer a coisa certa. “O senhor fez o que deveria ter feito com o nosso Jalapão. Estou orgulhoso. Agora, todos nós estamos de cabeça fria. Nós estávamos com esta grande preocupação, o Governador resolveu o problema da nossa sociedade”, afirmou emocionado o líder da comunidade quilombola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.