Wanderlei Barbosa assume governo do Tocantins afirmando que dará seguimento aos “projetos importantes”

Governador interino promete que vai manter o “bom relacionamento” com classe política e tenta tranquilizar o funcionalismo público

Na manhã desta quinta-feira, 21, Wanderlei Barbosa, Governador interino do Tocantins, falou pela primeira vez à imprensa em uma coletiva realizada no Palácio Araguaia. Com um semblante calmo, o governador avisou que manterá uma gestão municipalista e dará continuidade aos projetos iniciados pelo governador afastado Mauro Carlesse, como por exemplo os programas “Tocando em frente” e “TO mais jovem”, além de tranquilizar os funcionários públicos sobre seu compromisso para com eles.

Sobre o afastamento e a investigação de Carlesse e os demais agentes públicos, Wanderlei disse que o antigo Governador tem sim direito de defesa e precisa provar que é inocente, porém, foi pego de surpresa com a situação. “Fomos pegos de surpresa. Governante algum iria gostar de passar pelo que o Tocantins está passando novamente, eu fui eleito junto com o Carlesse para ser seu companheiro e substituto caso necessário, ou seja, como primeiro na linha de sucessão eu tenho que estar preparado para este desafio”. Frisou Wanderlei.

Em relação ao secretariado, o Governador interino afirmou que não pensa em mudanças, expressou que o trabalho dos secretários está sendo “coerente” e que o governo e eles tem uma troca de respeito grande. Além de informar que o que será feito é um trabalho para fortalecer o Estado. Sobre o funcionalismo público, Wanderlei Barbosa frisou que a agenda será retomada e que o trabalho prejudicado por conta da pandemia será continuado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.