Wanderlei Barbosa apresenta propostas a empresários de Araguaína

Vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa | Foto: Reprodução 

Representando o Governador e candidato à reeleição, Mauro Carlesse (PHS), o vice-governador Wanderlei Barbosa, também do PHS, se reuniu, na noite de terça-feira, 2, com empresários de Araguaína na sede da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara).

O candidato apresentou propostas e ouviu demandas do setor produtivo da cidade. Wanderlei ressaltou que o governo Carlesse tem trabalhado para desburocratizar os trâmites empresariais e a carga tributária do Estado e citou que a atual gestão recebeu um amplo estudo sobre o tema, realizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins (Sindare).

“O Governador é sensível às questões empresariais, não apenas por ser empresário, mas também por saber da importância do setor para o desenvolvimento do Estado. Por isso, este documento será entregue a ele, e as demandas dos empresários de Araguaína e de todo o estado serão levados a sério pelo governo Carlesse”, disse o vice-governador.

Entre as demandas apresentadas e entregues ao vice-governador pelos empresários, estão mudanças no Código Tributário do Estado, que, para eles, está desfasado desde 2001, redução da quantidade de documentos exigidos para a abertura de empresas e ampliação do sublimite das micros e pequenas empresas.

O vice-governador prometeu incluir as reivindicações na pauta de reuniões com o governador e concluiu dizendo que o Tocantins reúne um conjunto de grandes potencialidades para o desenvolvimento de uma política de crescimento econômico e social com condições de levar o Estado a um nível elevado de progresso. “O envolvimento do setor produtivo no processo de discussão e formatação das ações a serem implementadas são condições prioritárias da gestão Carlesse”, concluiu Wanderlei Barbosa.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.