O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, anuncia que está deixando o Solidariedade para se filiar ao União Brasil (UB), da senadora Professora Dorinha que preside o partido no Estado. A decisão vem após uma série de reuniões realizadas na semana passada em Palmas. A escolha, segundo o prefeito, reflete a boa relação que mantém com a senadora e força política que representa o União Brasil em uma eventual campanha pela reeleição.

Wagner Rodrigues garante que a decisão de se filiar ao União Brasil foi cuidadosamente discutida e aprovada por todo o seu grupo político, e diversos membros de sua equipe que segundo ele, o acompanharão nessa mudança partidária. Ele destacou o grande respeito de que a professora Dorinha desfruta em Araguaína e a satisfação que a proposta de filiação ao partido gerou entre seus colaboradores.

O prefeito revela que encontrou no União Brasil, o que buscava em um partido. Identificação ideológica com as bandeiras de centro-direita e afinidade com o Governo Federal. O UB preenche esses requisitos. É um partido de centro-direita que integra a base do governo Lula. Wagner lembra ainda que a parceria da senadora Dorinha com Araguaína a faz ser merecedora de reconhecimento. O prefeito destacou ainda que o partido oferece as condições políticas e administrativas necessárias ao sucesso do seu projeto.

Legenda de peso

O União Brasil, resultado da fusão do Democratas com o Partido Social Liberal (PSL) figura entre os maiores partidos do Brasil. Conta com 59 deputados federais, incluindo o tocantinense Carlos Henrique Gaguim, oito senadores, quatro governadores, dois vice-governadores, 98 deputados estaduais – entre eles, Jair Farias e Vanda Monteiro, do Tocantins – e 592 prefeitos, dos quais pelo menos 30 são do Tocantins.

Wagner Rodrigues expressou sua gratidão ao Solidariedade, partido pelo qual foi eleito em 2020, destacando o apoio e a acolhida que recebeu ao longo de sua jornada política. Ele ressaltou que, embora as circunstâncias políticas tenham motivado essa mudança, não guarda queixas em relação aos dirigentes do Solidariedade e agradeceu pela contribuição que o partido deu à sua vitória nas eleições passadas.