VLI Multimodal apresenta demandas ao presidente da AL

Empresa demonstra preocupação com um trecho da TO-335, de aproximadamente 30 quilômetros, que liga os municípios de Colinas a Palmeirante

Deputados e representantes da VLI | Foto: Joelma Cristina

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Antonio Andrade (PTB), juntamente com os deputados Valderez Castelo Branco (PP) e Jair Farias (MDB), receberam, na quinta-feira, 26, representantes da VLI Multimodal S/A.

Durante a visita de cunho institucional, Fernando Kunsch, gerente de relacionamento institucional, e Denilson Marques, gerente geral de terminais do Tocantins e portuários de São Luis (MA), fizeram uma rápida apresentação da empresa, forma de atuação e estratégias adotadas para desenvolver as regiões onde ela atua.

Eles expuseram que a VLI é uma empresa de logística, que tem a concessão das ferrovias Centro Atlântica e Norte Sul, sendo que esta última possui um trecho de 720 km entre Açailândia (MA) e Porto Nacional (TO) e foi justamente sobre este trecho que o presidente da Casa de Leis demonstrou mais interesse e fez alguns questionamentos buscando entender melhor a operação.

Os representantes da VLI demonstraram preocupação com um trecho da TO-335, de aproximadamente 30 quilômetros, que liga os municípios de Colinas a Palmeirante, por onde passam em média, segundo eles, 450 carretas no período de pico da safra, e precisa urgentemente de recuperação da malha asfáltica. “É uma estrada que merece bastante atenção, por ali passam cerca de três milhões de toneladas por ano, em carretas até chegar aos nossos trens, a ferrovia precisa ser capilarizada por rodovias e estas precisam estar em boas condições”, explicou o gerente geral da unidade Tocantins.

O presidente do parlamento, Antonio Andrade, bem como os deputados presentes, disseram que irão requerer junto ao poder executivo estadual melhorias para trecho.

“Sabemos da importância da ferrovia para nosso Estado e vamos verificar junto à secretária de infraestrutura como anda a licitação para recuperação do trecho citado, considerando que já existe recurso federal para isso, acredito que teremos êxito neste pleito”, ponderou o presidente. Ele ainda estendeu apoio para possíveis demandas futuras da empresa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.