Veículos do Centro de Reabilitação de Palmas e Hemocentro de Araguaína são entregues

Trata-se de um investimento na ordem de mais de R$ 533 mil

Além dos veículos para Centro de Reabilitação de Palmas, equipamentos de informática beneficiarão Hemocentro de Araguaína | Foto: Nilcem Fernandes/Governo do Tocantins

O secretário da Saúde do Estado do Tocantins, Dr. Edgar Tollini, entregou na quarta-feira, 5, veículos para o Centro de Reabilitação de Palmas (CER III) e para o Hemocentro de Araguaína, além de anunciar a chegada de equipamentos de informática que também beneficiarão o Hemocentro de Araguaína. A cerimônia de entrega foi realizada na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Trata-se de um investimento na ordem de mais de R$ 533 mil, um trabalho conjunto do governo do Estado, Ministério da Saúde e de emendas parlamentares do ex-deputado federal e agora secretário de Estado da Agricultura, Cesar Halum.

Tollini manifestou a satisfação das entregas realizadas, tendo em vista a importância dos dois serviços, e salientou a importância da busca por recursos junto ao governo federal e parceria com a bancada federal, que pode proporcionar uma melhoria considerável nos serviços de saúde. “As emendas parlamentares são importantes, representam 50% do orçamento das emendas impositivas para a saúde, fazendo uma diferença nos orçamentos dos municípios e do Estado”, afirmou.

O CER de Palmas foi contemplado com a entrega de um micro-ônibus adaptado para ser utilizado nas ações e transporte de pacientes e usuários do serviço de reabilitação de Palmas. Este é o segundo veículo entregue pelo governo do Estado para os serviços de reabilitação. Já o Hemocentro de Araguaína recebeu um veículo tipo pick-up que será utilizado para transporte de doadores, pacientes e servidores, aumentando a capacidade operacional da unidade e, com isso, ampliando o número de coletas de bolsas de sangue. Na ocasião, Tollini informou que já foi empenhada a compra de 40 computadores e 40 nobreaks para o parque tecnológico do Hemocentro de Araguaína. A entrega deve ser feita nos próximos dias.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.