Vacina infantil faz prefeita de Palmas e tenente-coronel da PM trocarem farpas

Tucana comemorou início da imunização; militar reagiu, julgando a atitude da política como “demoníaca”

Frequentadora assídua da rede social Twitter, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), tem feito posts em defesa da vacinação infantil contra a Covid-19, tema que tem apoio de muitos e oposição de outros.

Na capital tocantinense, as crianças de 5 a 11 anos já começaram a ser vacinadas, com prioridade para aquelas que têm algum tipo de comorbidade.

A posição firme da gestora na defesa de que vacinas salvam vidas gera apoio dos seguidores, em sua maioria, mas ela também tem de lidar com a oposição. Um dia antes do início da vacinação nas crianças, em um dos seus posts, a prefeita afirmou que estava com o coração em festa pelo início da campanha.

Na mensagem postada na rede social, que recebeu apoio na maioria das interações, ela escreveu:

Porém, após essa publicação, o tenente-coronel da Polícia Militar do Tocantins Wander Araújo Vieira, em seu perfil, respondeu à prefeita e chamou a vacinação em crianças de ação “demoníaca”. “Quero distância desse seu ‘coração em festa’. Expor crianças a riscos desnecessários, aplicando vacina que o fabricante exigiu dos governantes termo de isenção de responsabilidades de qualquer efeito adverso pós-vacina, chega a ser de demoníaco”, comentou.

A prefeita então respondeu que estava com sorte, pois teria menos um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) em seu radar. No seu perfil pessoal, o tenente-coronel mostrou que, após o curto diálogo, foi bloqueado pela prefeita na rede social.

Uma resposta para “Vacina infantil faz prefeita de Palmas e tenente-coronel da PM trocarem farpas”

  1. Avatar ziro disse:

    vacinação é um direito assegurado a todos. É uma medida aprovada pela maioria da área técnico-científica. No Brasil, há uma turma minoritária que não respeita a decisão da maioria. Se você é contra vacinação, é simples, não vacine, mas não incomoda a maioria ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.