Vacina infantil faz prefeita de Palmas e tenente-coronel da PM trocarem farpas
23 janeiro 2022 às 00h00

COMPARTILHAR
Tucana comemorou início da imunização; militar reagiu, julgando a atitude da política como “demoníaca”
Frequentadora assídua da rede social Twitter, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), tem feito posts em defesa da vacinação infantil contra a Covid-19, tema que tem apoio de muitos e oposição de outros.
Na capital tocantinense, as crianças de 5 a 11 anos já começaram a ser vacinadas, com prioridade para aquelas que têm algum tipo de comorbidade.
A posição firme da gestora na defesa de que vacinas salvam vidas gera apoio dos seguidores, em sua maioria, mas ela também tem de lidar com a oposição. Um dia antes do início da vacinação nas crianças, em um dos seus posts, a prefeita afirmou que estava com o coração em festa pelo início da campanha.
Na mensagem postada na rede social, que recebeu apoio na maioria das interações, ela escreveu:
Tudo preparado p/ a vacinação dos nossos pequenos de 5 a 11 anos. Começamos amanhã bem cedinho. Como mãe estou c/ coração em festa por saber que nossas crianças serão imunizadas. Como gestora, farei tudo que for necessário p/ que o direito de quase 30 mil crianças seja assegurado pic.twitter.com/rCU74Y1uve
— Cinthia Ribeiro (@CinthiaCRibeiro) January 19, 2022
Porém, após essa publicação, o tenente-coronel da Polícia Militar do Tocantins Wander Araújo Vieira, em seu perfil, respondeu à prefeita e chamou a vacinação em crianças de ação “demoníaca”. “Quero distância desse seu ‘coração em festa’. Expor crianças a riscos desnecessários, aplicando vacina que o fabricante exigiu dos governantes termo de isenção de responsabilidades de qualquer efeito adverso pós-vacina, chega a ser de demoníaco”, comentou.
A prefeita então respondeu que estava com sorte, pois teria menos um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) em seu radar. No seu perfil pessoal, o tenente-coronel mostrou que, após o curto diálogo, foi bloqueado pela prefeita na rede social.