TRE-TO começa apuração da eleição suplementar para governo do Tocantins

Segundo TRE-TO, resultado será divulgado até as 22 horas, mas é possível que por volta das 20h30 já se tenha um panorama sobre a possibilidade de segundo turno

Matheus Monteiro e Dock Júnior

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-GO) começou pouco depois das 17h a apuração dos votos da eleição suplementar para governo do Tocantins.

De acordo com o órgão, o resultado será divulgado até as 22 horas deste domingo (3/6), contudo, é possível que por volta das 20h30 já se tenha um panorama sobre a possibilidade de haver segundo turno no próximo dia 24.

Crimes eleitorais

O vereador Adomilton Leão Costa (PT), de Alvorada, foi detido com santinhos e dinheiro, na manhã deste domingo (3/6), em Alvorada, no Tocantins. A informação foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral Tocantins (TRE-GO).

Segundo informações da Polícia Militar, o material de campanha era de Carlos Amastha (PSB). Em resposta, o departamento jurídico da Coligação ‘A verdadeira Mudança’ e o candidato Carlos Amastha informaram que desconhecem o caso. Testemunhas relataram a tentativa de compra de votos.

Em Tupirama, foi realizada a prisão de Ormando Brito Alves, por suposta prática de crime de divulgação de propaganda também de Amastha.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.