Tradicional Festa do Círio de Nazaré acontece em Palmas

Confira a programação da festa

Uma das maiores festas católicas do Brasil acontece, neste ano, também no Tocantins. A Arquidiocese de Palmas realiza nos dias 14 e 15 de novembro, o primeiro Círio de Nazaré em Palmas. A festa ocorre nos moldes das programações já realizadas em outras regiões do país, com momentos de adoração, procissão luminosa e corda, carreata, missa e louvor.

A programação começa na noite de quarta-feira, 14, às 20h, com a chegada da imagem de Nossa Senhora de Nazaré no Aeroporto seguida de carreata passando pelas paróquias Imaculado Coração de Maria, (Taquari), Santo Antonio (Aureny 3), São João Batista, São Luis Oriene, São José, até o Santuário Nossa Senhora de Fátima, onde passa a noite em vigília.

Na quinta-feira, 15, a partir das 06h, saída para a paróquia Nossa Senhora Aparecida (Taquaralto); às 9h saída para a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Aureny 4); às 11h a programação continua na paróquia Nossa Senhora Monte do Carmo; às 13h chega à paróquia Jesus de Nazaré.

Às 15h saída para a paróquia Coração de Maria, retornando ao Santuário de Fátima às 17h, de onde sairá às 18h em procissão luminosa para a Casa de Maria para a missa de encerramento às 19h30.

Segundo Dom Pedro Brito Guimarães, arcebispo Metropolitano de Palmas, a festa promete ser bonita e participativa. “Os organismos da Arquidiocese estão envolvidos nesta festa mariana que é símbolo de fé e devoção, esperamos que o momento gere frutos de amor e esperança”.

Confira a programação:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.