Tornozeleiras eletrônicas diminuíram evasão de presos
27 agosto 2016 às 09h26
COMPARTILHAR
Segundo a Diretoria de Infraestrutura e Administração Prisional e Penitenciário da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça, o balanço final da saída temporária do Dia dos Pais apontou que a evasão das unidades prisionais diminuiu de forma considerável, a partir da concessão de saídas temporárias com tornozeleiras eletrônicas.
Emerson Alves de Souza, coordenador da Central de Monitoramento Eletrônico, relatou que mais de 95% dos reeducandos que obtiveram o benefício, retornaram para as unidades.
Dentre os 170 reeducandos que foram beneficiados com saídas temporárias do Dias dos Pais no Estado, 137 retornaram nas datas determinadas pela Justiça. Além desses, 21 que também haviam sido beneficiados, seguem agora em prisão domiciliar. Outros seis não retornaram na data prevista e são considerados foragidos procurados pela polícia, sendo cinco do Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã (CRSLA), em Cariri do Tocantins, e um da Cadeia Pública de Lajeado. Aqueles que cometeram algum novo ato ilícito no período fora das unidades ou não retornaram, sofrerão penalidades como a regressão de pena para o regime fechado, não tendo mais o benefício da saída temporária.