Tom Lyra apresenta metas da Agência do Turismo

Segundo secretário, objetivo é fortalecer os setores turístico e cultural por meio de pesquisas, parcerias com a iniciativa privada e incentivo a atividades relacionadas

Em sua primeira reunião oficial como presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra destacou, na segunda-feira (4), uma mensagem de otimismo e fortalecimento deste setor, que será um dos destaques na gestão Mauro Carlesse (PHS). A transparência nas ações e o desenvolvimento de produtos que emocionem o público estão entre as estratégias do gestor, que pediu o envolvimento da equipe nesta nova proposta. “Contribuiremos uns com os outros para poder avançar”, enfatizou.

Criada por meio da Medida Provisória nº 1, de 10/02/2019, a Adetuc está vinculada à Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, com autonomia de gestão financeira e patrimonial. O desenvolvimento de políticas de fortalecimento do turismo e da cultura, por meio de pesquisas, parcerias público-privadas, capacitações e fomento de atividades é uma de suas premissas. “Vamos trabalhar a Agência como produto, como marca”, enfatizou Tom Lyra, pontuando uma administração por objetivos e humanizada.

Ao longo da reunião, Tom Lyra também apresentou dados sobre a perspectiva de crescimento do turismo no mundo, nas Américas e no País, até 2020, e pesquisas internas sobre o conhecimento do trade turístico sobre as ações de governo para o setor e dos próprios servidores em relação à pasta. Segundo o presidente, que tem experiência de gestão em empresas multinacionais, o desenvolvimento de uma agenda de metas, reuniões internas com apresentação de propostas e avaliações farão parte da rotina da Agência.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.