Tocantins se mostra na Feira de Turismo Holanda 2018

Foto: Pedro Barbosa

A Feira de Turismo Holanda 2018, uma das principais do setor em todo o mundo, é acompanhada de perto pelo governador Marcelo Miranda (PMDB), pela primeira-dama e deputada federal Dulce Miranda (PMDB) e demais membros da comitiva tocantinense. Com 1.065 estandes, a feira apresenta 473 destinos turísticos de vários países. Segundo a organização do evento, 64% dos visitantes têm o intuito de saber mais sobre os destinos ainda desconhecidos. O Tocantins, de olho nesse público, tem um estande onde os atrativos turísticos do Estado serão apresentados aos operadores de turismo, empresas aéreas e a turistas individuais.

Na quarta-feira, 10, a Va­kan­tie­beurs, a Feira de Turismo Holanda 2018, foi aberta ao público. Logo nas primeiras horas, vários visitantes passaram pelo estande do governo do Tocantins onde receberam informações sobre os principais atrativos turísticos do Estado. Marcelo Miranda recebeu alguns visitantes e avaliou como po­sitiva a participação do Estado na Feira, que figura entre as mais im­portantes da Europa no segmento e está em sua 48ª edição e espera contar com a participação de cerca de 115 mil visitantes.

O governador comemorou a grande movimentação no estande e destacou a importância do turismo para o desenvolvimento econômico do Estado. “Dá uma satisfação muito grande de ver como as pessoas ficam curiosas e interessadas naquilo que a gente já conhece. A participação nessa feira nos deixa bastante seguros de investir nesse segmento.”

A deputada Dulce Miranda ressaltou que a feira é uma vitrine pa­ra os roteiros turísticos do To­can­tins e do Brasil. “Eu acho que todo Estado, o país deveria estar aqui mos­trando seu potencial turístico, seu potencial de artesanato, mostrando para o mundo o que tem dentro do Brasil. O Tocantins certamente irá colher ótimos resultados dessa participação.”

As belezas naturais do To­cantins, apresentadas no estande montado com o apoio da Câ­ma­ra de Comércio do Brasil na Ho­landa (Bradutch), têm chamado a atenção de turistas e operadores de tu­ris­mo daquele país. O guia de tu­ris­mo Eric Regouin, da Agência Agrorezein, foi atraído para o estande do Estado pelas fotos do Jalapão. Ele ficou fascinado com a beleza das dunas. “Infelizmente não conheço. Já visitei o Brasil, mas não tive oportunidade de chegar ao Tocantins ainda. É um Es­tado extremamente interessante e meu público pode sim se interessar em visitá-lo.”

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.