O Tocantins será o Brasil nesta segunda-feira, 16, em Belgrado, na Sérvia, na decisão do Campeonato Mundial Escolar de Futsal, na modalidade feminino contra a França. Decisão será nesta segunda-feira, 16, às 12 horas, horário de Brasília, com transmissão pelo YouTube, no link aqui.  O Tocantins chegou à final com o time do Colégio Estadual Guilherme Dourado, de Araguaína, após vencer neste domingo, 15, a Ucrânia, por 2X0, nos pênaltis, depois do empate em 1X1 no tempo regulamentar.  

O time tocantinense foi selecionado no Campeonato Brasileiro Escolar, realizado em Palmas, no mês de abril, organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com apoio do Governo do Tocantins, por meio da Seduc. O Campeonato Mundial Escolar de Futsal Feminino está sendo realizado em Belgrado, na Sérvia, até esta terça-feira,17, e conta com times feminino e masculino.

O Campeonato envolve atletas da categoria sub-18 e objetiva não apenas a competição esportiva, mas também a promoção de valores fundamentais, como fair play, um estilo de vida saudável e o respeito mútuo. Além do Tocantins, a delegação brasileira conta com times de futsal feminino dos estados de Goiás e Santa Catarina. No futsal masculino, as equipes são dos estados do Pará, Goiás e Rondônia.

O secretário da Educação, Fábio Vaz parabenizou a equipe pela boa campanha. “Essa é a primeira vez que um time escolar do Tocantins disputa uma final de mundial. Estamos muito orgulhosos das estudantes e de toda a equipe que está mostrando para o mundo a força do desporto escolar tocantinense que, nessa gestão, está garantindo grandes resultados”, declarou, fazendo um chamamento para toda população assistir à final. “Convido todos os tocantinenses a assistirem a essa final e torcer pelas nossas estudantes que estão fazendo história. É hora de nos orgulharmos e mandarmos muitas energias positivas para o nosso time, acreditamos muito nessa vitória.”