TJ do Tocantins contrata Cebraspe para realizar concurso público

Certame custará 1 milhão de reais, mas cargos e datas ainda não estão definidas

Na segunda-feira, 11, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ) publicou no Diário da Justiça Eletrônico, a contratação da empresa pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) para realizar o concurso público para o Poder Judiciário no estado. O valor do contrato é de pouco mais de R$ 1 milhão e a vigência é de 24 meses. A licitação para a contratação foi dispensada. Além das vagas efetivas, também há a previsão da criação de um cadastro reserva. Os cargos ainda não foram divulgados, mas a expectativa é de que sejam preenchidas vagas nas carreiras de Técnico e Analista. Também não foram definidas as datas de aplicação das provas.

O certame é muito aguardado para as carreiras de técnico e analista. Segundo informações obtidas junto ao Sindicato dos Oficiais de Justiça e Associação de servidores, há extrema necessidade de realização do Concurso Público para suprir o déficit de mão de obra no judiciário tocantinense, originado das aposentadorias e das adequações solicitadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O último foi realizado em 2008, oferecendo vagas para carreiras que requisitam ensino médio e superior. Hoje, o órgão conta com quase 300 postos vagos.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.