Taguatinga elege o 13º prefeito do PV em eleição extraordinária

Eleição em Taguatinga transcorre sem atribulações e Miranda é eleito

Reprodução

O candidato do PV à Prefeitura de Taguatinga (TO), Altamirando Zequinha Gonçalves Taguatinga, conhecido como Miranda, foi eleito prefeito da cidade, juntamente com seu vice, João Pereira da Silva (PPS), no domingo, 4, com 55% dos votos válidos. O candidato teve 4.220 votos, contra 3.441 do adversário, Lúcio Renato José Pereira (PSD). A eleição fora de época foi convocada, após o candidato eleito em outubro de 2016, Paulo Roberto Ribeiro (PSD), ter as contas rejeitadas pelo Tribunal Superior Eleitoral e o registro de candidatura dele ser cassado.

O prefeito eleito disse que as prioridades da gestão dele são o controle das contas públicas e ajustes na saúde do município do sudeste do Tocantins e prometeu esquecer os conflitos políticos para focar nos problemas da cidade. “Vamos ter que passar uma borracha no passado e fazer as parcerias necessárias. A cidade tem R$ 10 milhões em precatórios para pagar em três anos e meio. Vamos ajustar as contas para poder fazer o resto”, disse ele.

Miranda adiantou que deve ser feito um levantamento para identificar onde estão os problemas nos gastos. “A cidade tem um hospital de médio porte que é bancado só pelo município, Taguatinga não tem condição de manter isso sozinha. Vamos pedir a ajuda do governo do estado”. Outras prioridades citadas por ele são os ônibus escolares, que estão sucateados e a limpeza urbana, prejudicada pelos problemas políticos.

Com o resultado, o PV chega a seu 13º prefeito, uma vez que 12 foram eleitos em outubro do ano passado. A vice-governadora e presidente estadual do PV, Claudia Lelis, afirmou que a vitória de Miranda consolida a legenda como o partido que mais cresceu nas últimas eleições, uma vez que a sigla não tinha nenhum prefeito até 2016. Além dos 13, o partido ainda conta com 8 vice-prefeitos e 63 vereadores.

“O PV cresceu muito nas últimas eleições e hoje é a nova força política do Tocantins, em juntamente com partidos aliados em diversos municípios, estamos unidos e fortes, fazendo a diferença na vida da população, buscando melhorias, trabalhando muito em prol de um Tocantins melhor”, defendeu Cláudia. Para ela, Miranda fará de Taquatinga “referência para região sudeste do Estado”.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.