Taguatinga elege o 13º prefeito do PV em eleição extraordinária
05 junho 2017 às 14h24
COMPARTILHAR
Eleição em Taguatinga transcorre sem atribulações e Miranda é eleito
O candidato do PV à Prefeitura de Taguatinga (TO), Altamirando Zequinha Gonçalves Taguatinga, conhecido como Miranda, foi eleito prefeito da cidade, juntamente com seu vice, João Pereira da Silva (PPS), no domingo, 4, com 55% dos votos válidos. O candidato teve 4.220 votos, contra 3.441 do adversário, Lúcio Renato José Pereira (PSD). A eleição fora de época foi convocada, após o candidato eleito em outubro de 2016, Paulo Roberto Ribeiro (PSD), ter as contas rejeitadas pelo Tribunal Superior Eleitoral e o registro de candidatura dele ser cassado.
O prefeito eleito disse que as prioridades da gestão dele são o controle das contas públicas e ajustes na saúde do município do sudeste do Tocantins e prometeu esquecer os conflitos políticos para focar nos problemas da cidade. “Vamos ter que passar uma borracha no passado e fazer as parcerias necessárias. A cidade tem R$ 10 milhões em precatórios para pagar em três anos e meio. Vamos ajustar as contas para poder fazer o resto”, disse ele.
Miranda adiantou que deve ser feito um levantamento para identificar onde estão os problemas nos gastos. “A cidade tem um hospital de médio porte que é bancado só pelo município, Taguatinga não tem condição de manter isso sozinha. Vamos pedir a ajuda do governo do estado”. Outras prioridades citadas por ele são os ônibus escolares, que estão sucateados e a limpeza urbana, prejudicada pelos problemas políticos.
Com o resultado, o PV chega a seu 13º prefeito, uma vez que 12 foram eleitos em outubro do ano passado. A vice-governadora e presidente estadual do PV, Claudia Lelis, afirmou que a vitória de Miranda consolida a legenda como o partido que mais cresceu nas últimas eleições, uma vez que a sigla não tinha nenhum prefeito até 2016. Além dos 13, o partido ainda conta com 8 vice-prefeitos e 63 vereadores.
“O PV cresceu muito nas últimas eleições e hoje é a nova força política do Tocantins, em juntamente com partidos aliados em diversos municípios, estamos unidos e fortes, fazendo a diferença na vida da população, buscando melhorias, trabalhando muito em prol de um Tocantins melhor”, defendeu Cláudia. Para ela, Miranda fará de Taquatinga “referência para região sudeste do Estado”.