Suplentes assumem cadeiras no Parlamento Estadual

Alteração na Legislatura ganha três mudanças com dois deputados que foram para o governo e um que vai se licenciar por 121 dias

Solenidade de posse dos suplentes de deputado Ivan Vaqueiro (PPS) e Delegado Rerisson (DC) foi realizada na quinta-feira, 4| Foto: Koró Rocha

A solenidade de posse dos suplentes de deputado Ivan Vaqueiro (PPS) e Delegado Rerisson (DC) foi realizada na quinta-feira, 4. Os dois assumem as cadeiras dos deputados Eduardo do Dertins (PPS) e Ivory de Lira (PPL), que solicitaram afastamento para assumir, respectivamente, as secretarias estaduais de Assuntos Políticos e Parlamentares e Secretaria de Articulação com os Municípios.

Ivan Alves de Oliveira, conhecido como Ivan Vaqueiro, é empresário agropecuarista da cidade de Paraíso do Tocantins e obteve 6.597 votos nas eleições de 2018. Já José Rerisson Macedo Gomes, delegado de Polícia Civil na cidade de Araguaína, recebeu 6.642 votos no pleito do ano passado.

Ivan Vaqueiro agradeceu aos titulares dos mandatos e garantiu que vai trabalhar por todo o Estado. Destacou que sua cidade precisa de um representante na Casa. “Por isso, vamos trabalhar unidos, por Paraíso, pelo Vale do Araguaia e por todo o Estado.” Já Rerisson disse que fará todo o possível para não decepcionar aqueles que lhes confiaram o voto.

Ao lembrar sua atuação como delegado de polícia, o parlamentar garantiu que traz ao Parlamento a mesma humildade com que sempre lidou com as pessoas mais simples, que procuraram as delegacias onde atuou, bem como com seus colegas de trabalho.

Dança das cadeiras
Já o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) confirmou que vai se licenciar por 121 dias para tratamento de saúde, a partir de agosto de 2019. Em seu lugar assumirá o ex-vereador de Gurupi Gleydson Nato (PHS), primeiro suplente da coligação e presidente da Junta Comercial do Estado (Jucetins). Gleydson obteve 9.645 votos nas eleições do ano passado.

Eduardo relatou que seus problemas de saúde começaram com uma paralisação do lado esquerdo do rosto, depois surgiu uma calcificação de ligamentos importantes localizados na parte traseira do crânio e, por fim, uma inflamação dos nervos periféricos que vão do cérebro ao pescoço.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.