Sudam e ATM firmam convênios para obras e aquisição de máquinas

Cinquenta e um municípios tocantinenses firmaram na sexta-feira, 24, convênio com a Superintendência do Desenvo­lvimento da Amazônia (Sudam), em cerimônia ocorrida na sede administrativa da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em Palmas.

A parceria com a Sudam viabilizará as prefeituras conveniadas a construção de obras de infraestrutura, como pavimentação asfáltica e construção de ponte, além da aquisição de máquinas e implementação de sistemas de abastecimento de água, entre outros benefícios.

Os recursos para a execução dos convênios são oriundos de emendas parlamentares de deputados e senadores do Tocantins.

Participaram da solenidade o presidente da ATM, prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano (PDT), gestores municipais, os deputados federais Josi Nunes (PMDB), Lázaro Botelho (PP), Professora Dorinha (DEM) e Vicentinho Jr (PR), o senador Vicentinho Alves (PR), além do superintendente da Sudam, Paulo Roberto Correia.

O superintendente Paulo Roberto Correia informou que as emendas parlamentares via superintendência são mais céleres quando repassadas via instituições financeiras. Correia destacou ainda o trabalho dos parlamentares de Tocantins na promoção dos convênios.

Entre as obras previstas que serão distribuídas entre os beneficiados estão a aquisição de equipamentos para implantação de uma usina de asfalto, pavimentação asfáltica urbana, construção de pontes, implantação de sistemas coletivos de abastecimento de água, construção de cobertura de feiras, aquisição de máquinas para recuperação e manutenção de estradas, entre outros benefícios.

Municípios contemplados: Arapoema, Aragominas, Almas, Ara­guaçu, Araguanã, Arraias, Araguatins, Bandeirantes, Bernardo Sayão, Brasilândia, Buriti, Cachoeirinha, Colinas, Chapada da Natividade, Di­vinópolis, Dois Irmãos, Esperantina, Figueirópolis, Goianorte, Gurupi, Itaguatins, Ipueiras, Lagoa da Confusão, Lizarda, Miranorte, Monte do Carmo, Muricilândia, Nova Olinda, Paranã, Pau D’arco, Palmeiras, Palmeirópolis, Pedro Afonso, Peixe, Ponte Alta do Tocantins, Pium, Ponte Alta do Bom Jesus, Porto Alegre, Rio dos Bois, Rio Sono, Santa Fé do Araguaia, Santa Maria, Santa Tereza, São Félix, São Miguel, São Salvador, Taipas, To­cantínia, Tocantinópolis, Tupiratins e Wanderlândia.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.